[et_pb_section bb_built=”1″ _builder_version=”3.0.71″ custom_padding=”30px|0px|0px|0px”][et_pb_row _builder_version=”3.0.71″][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_image _builder_version=”3.7″ src=”https://casabonometti.com.br/wp-content/uploads/2018/06/CasaBonometti29-03-180139.jpg” /][et_pb_text _builder_version=”3.7″ text_orientation=”justified”]

No final do século XIX a Família Bonometti comprou um moinho que além de produzir farinha, moía outros grãos trazidos por agricultores. Localizado a poucos metros do porto da cidade de Desenzano del Garda, à beira do Lago di Garda, utilizava a água de um pequeno rio que descia pela colina do castelo da cidade para girar sua roda.

Em 1912 o Moinho Bonometti ganhou um prêmio de excelência do seu produto em uma exposição em Paris. A réplica da medalha e da divulgação desta vitória estão expostas aqui na nossa loja.

Infelizmente o Moinho Bonometti não sobreviveu na Itália após a 2a. Guerra Mundial, mas um de seus herdeiros, Angelo Bonometti, migrou para o Brasil onde continuou a dedicar sua vida à arte de fazer boa farinha.

A Casa Bonometti continua a tradição da Família Bonometti em sua relação com a farinha e a panificação, trazendo a todos um clima de família italiana que adora compartilhar o amor através da comida.

Sinta-se em casa!

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]